domingo, 28 de junho de 2009

D`ASSOMADA a N`DALATANDO (1)


Pois bem, caros amigos que não me ouvem, nem sequer me vão ler, finalmente resolvi escrever, por aqui, umas humildes e pobres linhas. Criei este blogue há um ano e tal, imaginem, estava eu nessa terra de “morabeza” que dá pelo nome de Assomada, em pleno coração da Ilha de Santiago em Cabo Verde.
Desde aí, por diversas circunstâncias ou, talvez, por preguiça mental nunca mais o abri. Na altura, pensei que seria interessante partilhar algumas ideias e até, como certa forma de alívio, poder despejar cá para fora as coisas da alma ou, provavelmente, criar um refúgio de divagações próprias de um ser insatisfeito, fora do seu meio e que, já há algum tempo a esta parte, vive na procura constante de atingir sempre aquilo que não consegue alcançar.
Quando, aqui há uns tempos, li o blogue do meu caro amigo Badio-di-fora, voltou esta ideia. Certamente, ninguém me vai passar patavina nenhuma, mas pronto fica o registo.
Neste momento, encontro-me, não no coração mas talvez, num rim de Angola numa terra de seu nome N`Dalatando, antigamente chamada cidade Salazar e também apelidada de cidade jardim. Por diversas razões, perdeu-se um bocado o encanto próprio dos jardins, (o que espero vir a tentar explicar mais adiante) mas a troca para o nome actual até que não foi mal pensado.
Morabeza, também é coisa que por aqui não há muito, mas isso fica para depois.

Luanda, 28 de Junho de 2009

Nenhum comentário: